Gerando debate sobre videogames brasileiros

Tô de Próxima #03 - Chroma Squad







No episódio de número três do Tô de Próxima, eu (Raila Spindola), Paulo Vellasco e César Daher tivemos uma conversa sobre o indie game nacional Chroma Squad, da desenvolvedora brasiliense Behold Studios.

Chroma Squad teve patrocínio direto do público para ser criado e chegou a arrecadar 97 mil dólares através do Kickstarter. Após conversão e desconto de impostos, as doações somaram pouco mais de 100 mil reais, um quarto do orçamento total do game lançado em abril de 2015.

Fundada em 2009, a Behold Studios é um dos exemplos da possibilidade de se viver exclusivamente do desenvolvimento de jogos no Brasil. A empresa já se autofinancia e banca os próprios membros desde de 2013, após ser mundialmente conhecida pela criação do jogo Knights of Pen and Paper.

Chroma Squad está disponível para computador através da Steam e neste episódio também contamos com a participação do produtor e programador da obra, Saulo Camarotti.

LINKS:

Site oficial da Behold Studios
Kickstarter de Chroma Squad
Chroma Squad na Steam

CRÉDITOS:

Apresentação: Raila Spindola (@railaspindola)
Participação: César Daher (@cepiroto) / Paulo Vellasco (Insert Life)
Operação de som: Pedro Albuquerque
Edição e montagem: Raila Spindola
Trilha sonora: As músicas neste programa fazem parte da soundtrack de Chroma Squad

Unknown

Vive no Distrito Federal, estuda Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e rádio e web são suas áreas favoritas de trabalho. Cresceu com o Playstation 1, jogando RPG, adventure games e jogos de ritmo, seus gêneros favoritos. Não tem muita paciência para games de ação e MMOs. Ama seu Nintendo DS.

Nenhum comentário: